top of page

Igreja Santa Edwiges

Padroeira da Vila Maria Cristina

A mais nova comunidade urbana situa-se na Vila Cristina, próximo ao Ginásio de Esportes. Antes da construção da Igreja, as celebrações eram realizadas no terreno do Ginásio de Esportes e as reuniões da comunidade aconteciam nas residências.

A paróquia adquirira dois lotes que posteriormente foram permutados com o local onde foi construída a Igreja, cuja bênção da pedra fundamental ocorreu ás 10H15 do domingo dia 16 de outubro de 1994, data consagrada à Padroeira Santa Edwiges. Para o evento compareceu grande numero de fiéis, inclusive os então Prefeito José Carlos Biasotto e vice prefeito Dr. Ribamar de Souza Batista.

O inicio da obra dependia da regularização da planta, o que atrasou para 18 de setembro de 1995 os trabalhos de “bate estaca”. A comunidade trabalhou com afinco também para a construção desse novo templo com grande generosidade e bastante empenho.

Reservou-se o dia 16 de outubro de 1996, dia de Santa Edwiges para a inauguração que contou com a procissão levando a imagem de Santa Edwiges da Matriz para a nova Igreja, com a participação do Bispo Diocesano Dom Joviano de Lima Júnior que presidiu a solenidade com missa campal, dentro das comemorações dos 75 anos da criação da Paróquia de Borborema. De construção moderna, consta de salas para catequese e reuniões.

Nas construções contamos com a generosa colaboração dos engenheiros borboremenses: Igreja Matriz e São Benedito – Eng. Celso Zuliani, Santuário Nossa Senhora Aparecida e Salão de Festas – Engº Ciro R. Torres de Arruda, Igreja Santa Edwiges e Casa Paroquial – Engº Cláudio Trolezi, igualmente responsável pela planta de reforma e ampliação do Salão Paroquial.

bottom of page